domingo, 22 de maio de 2011

O mundo de Sofia


Aee, cá estou eu novamente!

Hoje eu vou falar sobre um livro que não é um dos mais vendidos para jovens, mas que vale a pena ler.

INFORMAÇÕES SOBRE O LIVRO
TÍTULO: O mundo de Sofia
AUTOR: Joisten Gaarder
EDITORA: Cia.das Letras
CATEGORIA:Legível.


Escrito por Joisten Gaarder, O mundo de Sofia conta a historia da norueguesa Sofia Amundsen que às vésperas do seu aniversário de 15 anos começa a receber cartões postais e objetos vindos do Líbano, mandados uma pessoa chamada Hilde Knag. O problema é que Sofia não sabe quem manda os cartões e muito menos quem é a tal Hilde. Entretanto, com a ajuda de seu professor de filosofia, Sofia aprende de “lição” em “lição” o quão enigmática e incrível a filosofia é, e cada vez chega mais perto de descobrir o misterioso que lhe envia os cartões.

Sabe aquela matéria chata do colégio? Aquela lá que você não entende e não sabe por que existe? Então, é assim que a filosofia é vista pela maioria dos estudantes: Como um bicho de sete cabeças difícil de decifrar, e se você tiver uma professora insuportável como a minha, acho que detestam a matéria. Enfim, o livro de Joisten Gaarder [eita nominho difícil] nos mostra que podemos aprender algo complexo usando a imaginação, e um dos pontos mais fortes do livro com certeza é o fato do autor conseguir fundir a realidade com a ficção, nos prendendo ao livro, sendo quase impossível parar de ler. Sem duvidas é um livro que recomendo para todas as idades.
Mas antes que me xinguem, já vou avisando que o livro é grande, mas ao chegar ao final, verão que valeu a pena fazer a extraordinária viagem ao mundo da imaginação e da filosofia.

ps= Vale lembrar que assim será mais fácil tirar aquele ponto extra na matéria da escola =P.

3 comentários:

  1. "Sabe aquela matéria chata do colégio? Aquela lá que você não entende e não sabe por que existe? Então, é assim que a filosofia é vista pela maioria dos estudantes: Como um bicho de sete cabeças difícil de decifrar"
    ´
    Dilosofia sempre foi isso para mim. Nunca gostei, pouco entendi e foi a matéria q mais me perseguiu ( e ainda persegue!) em minha vida acadêmica.

    Eu sempre quis ler esse livro, mas por não gostar de filosofia, sempre tive o pé atrás.

    BjoO
    Pri
    Entre Fatos e Livros

    ResponderExcluir
  2. Meu caso é o mesmo,odeio filosofia, sociologia tudo que se integre um ia no final D: KPOSADKPOADSKOP

    acho que um dia eu acabo tentando ler pra ver se entendo algo, ou se fico pensando na morte da bezerra como todas as minhas outras aulas de filosofia :P

    ResponderExcluir
  3. Eu tinha um professor de filosofia muito bom, mas aí ele saiu e esse ano entrou a arrogante que dava aula de sociologia ano passado, então ou eu lia o livro ou colava na prova x.x

    ResponderExcluir