segunda-feira, 27 de junho de 2011

Harry Potter and the Deathly Hallows part 2




Hey gente, demorei mas apareci! Como faltam menos de 20 dias para a estreia de Harry Potter e como eu particularmente sou fãzona da saga, decidi fazer esse post especial sobre a minha saga favorita de livros.



Há onze anos atrás nós conhecemos um garotinho órfão e morava com seus tios, usava óculos e tinha uma estranha cicatriz em forma de raio na testa. No seu aniversário de 11 anos, ele descobriu que era um bruxo e iria para a escola de magia e bruxaria de Hogwarts. Seu nome? Harry James Potter, mais conhecido como O gar
oto que sobreviveu. Os anos se passaram, o bruxinho cresceu e junto com ele nós também crescemos, aprendemos junto com Harry o valor da amizade, e de como você precisa ser corajoso e lutar pelo bem. Conhecemos Ronald Weasley e Hermione Granger, os melhores amigos que alguém pode ter. Conhecemos Alvo Dumbledore, nosso tutor e o maior bruxo de todos os tempos. Conhecemos os Weasley’s, a família mais legal e carinhosa do mundo bruxo. Conhecemos Sirius Black, o amigo mais fiel e corajoso dos Potter’s. Conhecemos Fred e Jorge, que nos ensinaram que mesmo em tempos sombrios o sorriso não deve sair de nossas faces. Conhecemos Luna Lovegood, que nos ensinou que o mundo é um lugar melhor quando tentamos ver com outros olhos. Conhecemos Neville Longbotton, o garoto que se mostrou forte quando todos pensavam que era o mais fraco. Conhecemos Tiago Potter que não parou de lutar, nem quando estava em desvantagem. Conhecemos Lilian Potter, que nos mostrou que o amor é a magia mais poderosa e protetora que existe. Conhecemos Draco Malfoy, o garoto que fez as escolhas erradas, mas que no final, soube fazer o certo. Ao longo desses onze anos conhecemos várias personagens que nos ensinaram a ser alguém melhor, apesar dos erros cometidos, foi com eles e com mais personagens importantes que aprendemos a nos tornar um ser humano melhor e como a amizade, o amor, a coragem e acreditar em si mesmo são os instrumentos necessários para mudarmos o mundo. Os onze anos passaram, e hoje estamos a alguns dias do que alguns chamam de “FIM”. O ultimo filme da saga será lançado, e o fenômeno cinematográfico e literário vai se tornar uma lenda, e os milhares de fãs de todos os lugares do mundo acompanharão o final, alguns com tristeza, outros se conformando, outros alegres apesar de tudo e outros com saudade já do que foi sua infância e adolescência. Muitos com saudade daquela espera para novos livros e novos filmes, muitos já com saudade das idas no cinema para acompanhar a nova aventura de Harry, muitos sentindo falta das trapalhadas de Ron, da inteligência de Hermione, dos ensinamentos de Hogwarts e de todo o universo escrito por J.K Rowling . No próximo dia 15, nós brasileiros iremos acompanhar o desfecho da saga, chorando, sorrindo e nos despedindo de nosso bruxo favorito. Com aquela velha sensação de nostalgia e saudade, e querendo desesperadamente o vira tempo de Hermione para voltar a onze anos atrás quando tudo começou. Mas a magia não vai morrer, pois ela está dentro de nossos corações e Harry Potter só terá um fim quando o ultimo coração que acredita em mágica parar de bater.

Nenhum comentário:

Postar um comentário