terça-feira, 14 de junho de 2011

[Resenha] O legado da caça vampiros


Olá meus amores, me desculpem pela demora do post, mas agora vai ficar mais fácil de postar eu acho .-. Enfim, hoje vim falar de um livro que
li a algum tempinho e cara, eu ME APAIXONEI!


INFORMAÇÕES SOBRE O LIVRO
Título: O legado da caça vampiros
Autora: Colleen Gleason
Editora: Jardim dos livros
Categoria:
Vicie-se!



Num ambiente que lembra os romances de Jane Austen, como Orgulho e Preconceito e Razão e Sensibilidade, Vitória,uma jovem linda e sensual, debuta na sociedade e precisa arrumar um marido rico. Mas Vitória parece viver 200 anos adiante de seu tempo. Quer levar vida independente. Usa “piercing” no umbigo. E herdou um terrível Legado – o de ser uma Venadora, ou caça-vampiro. Você não precisa esquecer tudo o que leu sobre vampiros, de Bram Stocker a Stephenie Meyer, mas vai se surpreender e se arrepiar com esse novo jeito elegante, sensual, sangrento e eletrizante de contar uma história.


Vampiros, criaturas do mal, ou se você é fã de Twilight vai dizer que são criaturas lindas, fodonas e que brilham no Sol.
O livro de Colleen Gleason resgata a imagem de vampiros monstruosos, que matam por puro prazer e sede de sangue. Ele deixa de lado a modinha e se foca na aventura, mostrando como uma jovem do século XIX podia se impor contra o machismo e combater o mal usando um vestido de festa u.u
Com uma escrita só parecida com a de época, mas mais fácil de entender, a historia relata de maneira gostosa a vida da jovem Vitória, a mais nova caça vampiros e mais nova membro da alta sociedade de Londres. É um livro apaixonante do começo ao fim, mesclando a aventura com comédia, romance e ação, sem apelar para a vulgaridade, com personagens interessantes e de personalidades diferentes, um ar de mistério que deixa o livro viciante e foge dos padrões de escrita sobre vampiros deste século.
Mas é preciso dizer, apesar da historia e o enredo incríveis, a autora deixa a desejar no quesito escrita, mas nada demais, a historia ainda fica boa de ler. Esse é um dos livros que eu adoraria que virasse filme, principalmente para ver a Tia Eustácia, que é engraçada, e claro, o italiano lindo e sedutor Max. E sinceramente? Eu cheguei a SONHAR com o livro de tão incrível e penetrante pode ser a leitura dele. Mal posso esperar para o lançamento do segundo livro das crônicas de Gardella.
Ps: Sem contar que o tema do livro é foda né?


Nenhum comentário:

Postar um comentário