segunda-feira, 13 de junho de 2011

[Resenha] Eu sou o número quatro

"Nove de nós vieram para cá. Somos parecidos com vocês. Falamos como vocês. Vivemos entre vocês. Mas não somos vocês. Temos poderes com os quais vocês só podem sonhar. Somos mais fortes e mais rápidos que qualquer coisa que já viram. Somos os super-heróis que vocês idolatram nos filmes, mas somos reais"


INFORMAÇÕES SOBRE O LIVRO
TÍTULO: Eu sou o número quatro
AUTOR: Pittacus Lore
EDITORA: Intrínseca
CATEGORIA: Vicie-se



O livro contra a história de um dos nove lorianos - aliens :D - que foram enviados para terra após ter seu planeta destruído pelos mogadorianos - outra raça de alien -. O problema é, eles foram descobertos e os mogadorianos, então são obrigados a se espalharem pelo mundo para que possam continuar vivos e um dia se juntarem para poder lutar e voltar para seu planeta natal. Para que possam saber se estão vivos, todas as crianças foram numeradas, e a cada criança morta, todos ganham uma marca na perna os avisando que o perigo só está mais perto deles!


Bem, mas nesse livro a história é focada em John Smith - o número quatro - que após receber a terceira marca em sua perna, descobre que está literalmente no topo da lista de caça. Em tentativa de fuga eles se mudam para Paradise. Mas o grande problema é: John se apaixona, o que acaba com os planos de Henri - seu tutor - uma vez que eles estão em situação de fuga a qualquer momento !


Eu adoreeei ler esse livro, foi uma leitura muito gostosa, viajei legal na hora de imaginar os cenários de Lorien! Apesar de que eu achei muuuuiito clichê o John simplesmente ficar apaixonado pela menina bonitinha, boazinha, ex-lider de torcida da escola. Isso é meio típico da metade dos livros adolescentes. É uma história bem rápida, apesar do livro ser "grande". Os poderes deles são simples mas são muito legais, e o livro é daqueles que você fica "Se fosse eu com esses poderes..." então, é um livro que te pega do começo ao fim :D


Os personagens são legais, não gostei da Sara, mas o resto dos personagens são demais, ainda mais a garota que aparece no final (não irei contar quem é :D), muuuuito loco, fiquei mais fã dela do que de todos os outros personagens!


Uma das coisas mais interessantes que eu achei é que o Pittacus Lore é um personagem da história e ao mesmo tempo o escritor. Como fiquei curiosa sobre esse nome bizarro - vamos considerar que não é o nome que você daria ao seu filho :D - e acabei descobrindo que Pittacus Lore é um pseudônio dado aos autores Jobie Hughes & James Frey, sim era bom demais pra ter ser escrito por uma cabeça só, poxa =\ KKKKKK Mas ta valendo :D


O que mais me empolgou foi saber que tem a continuação, e dessa vez ele se foca em em uma outra loriana, a número sete, o livro vai ser lançado dia 23 de agosto nos Estados Unidos, então sabe-se Deus quando chegara para nós =\



Eu o vi no jornal. Acompanhava as histórias que aconteceram em Ohio. John Smith, fora dali, naquela jornada. Para o mundo, ele é um mistério. Mas pra mim... ele é um de nós.

Nove de nós viemos para cá, mas de vez em quando eu gostaria de saber se o tempo nos mudou - se todos nós continuamos acreditando na nossa missão. Como eu posso saber? Ainda restam seis de nós. Estamos nos escondendo, disfarçando, evitando qualquer contato um com o outro... mas nossa legado está se desenvolvendo, e em breve estaremos prontos para lutar. John foi o numero quatro? Sua aparição era o sinal que eu estava esperando? E quanto aos números Cinco e Seis?

Algum deles poderia ser a garota de cabelos negros de olhos tempestuosos dos meus sonhos? A garota com os poderes que iriam além do que eu jamais pude imaginar?? A garota que poderia ser forte o suficiente para colocar  todos nós seis juntos?

Eles pegaram o primeiro na Malásia, o numero dois na Inglaterra e o numero três no Quênia. Tentaram pegar o número quatro - e falharam. Eu sou o número sete. Um dos seis ainda está vivo. E eu estou preparado pra lutar.

Então minhas ultimas palavras sobre o livro : COMPRE JÁ!

Bem gente é isso, me perdoem pela falta de autalização, problema de tempo, mas quem é vivo sempre volta pra dar um oi - no nosso caso, pra dar postar x_x -

Beijãão 

Um comentário:

  1. Esse já está na minha lista!
    Eu não estava mto empolgada por esse livro, mas diante de tantas resenhas positivas, eu preciso dar uma chance, né...

    Adorei a sua resenha, de verdade.

    BjoO
    Pri
    Entre Fatos e Livros

    ResponderExcluir